Prefeitura inicia campanha de conscientização e mutirão para eliminar de galhadas e entulhos em Xambioá | .:: Prefeitura de Xambioá ::.
Portal de Xambioa-TO


Prefeitura inicia campanha de conscientização e mutirão para eliminar de galhadas e entulhos em Xambioá

4

O Mutirão de recolhimento de entulhos e galhadas em Xambioá começou nesta segunda-feira, 25, acontecerá até sexta-feira, a Prefeitura informou na semana passada que as ações seriam divulgadas pelas Redes Sociais e canais de comunicação.

Estarão presentes no mutirão a Prefeitura de Xambioá e a empresa de limpeza urbana e coleta de lixo, conscientizando a comunidade sobre a importância de não acumular lixo nas vias públicas e comunicar que será realizada a poda de árvores e limpeza de quintais que produzirão galhadas ou entulhos.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente “a população poder ajudar realizando a poda de árvores 01 dias antes da passagem do mutirão em seu bairro e evitar colocar entulho e galhadas após a realização da limpeza e deixar o lixo doméstico nas lixeiras no dia da coleta.

O intuito da ação de acordo com a Prefeita Patrícia Evelin é “manter a cidade limpa e em parceria com as boas práticas da comunidade de contribuição com a limpeza urbana, que estará armazenando adequadamente e descartando o lixo de forma correta, colaborando com os profissionais da limpeza e deixando assim Xambioá cada vez melhor.”

Confira o itinerário do recolhimento de galhadas e entulhos para essa semana.

 25/01 –Centro/Setor São José;

26/01 – Parque dos Ipês/ Setor Leste;

27/01 – Setor Alto Bonito/Setor Jandir Malinski;

28/01 – Setor Sertãozinho/Baixa Fria;

29/01 – Vila Operária/Loteamento Novo/Trecho Seco

A Prefeitura Municipal informou também que “serão realizadas rondas em todos os bairros da cidade. Onde estiver lixo irregular em frente às residências, o morador será notificado imediatamente conforme prevê o Código de Postura do Município. A legislação estabelece que jogar lixo e dejetos nas ruas é crime ambiental, sujeito a multas.”

 

Comentários

Comentários

Outras Notícias