Conselho Municipal de Educação discute retorno às aulas presenciais em Xambioá | .:: Prefeitura de Xambioá ::.
Portal de Xambioa-TO


Conselho Municipal de Educação discute retorno às aulas presenciais em Xambioá

cme 1Em Xambioá o Conselho Municipal de Educação (CME) discutiu ações e estratégias para o retorno das aulas presenciais com a presença do Secretário Municipal de Saúde Marcus Venícius Aguiar de Alencar, diretores das escolas municipais e representantes da Rede Estadual de Ensino.

A reunião aconteceu  na quarta-feira (03) tendo na a discussão do Decreto 6.211 de 29 de janeiro de 2021, do Governo do Estado do Tocantins,  que autoriza o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino.

A Secretaria Municipal de Saúde se posicionou favorável ao retorno das aulas presenciais  que estão previstas para 1º de março, desde que sejam atendidos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos no Plano Protocolo de Retorno das Aulas Presenciais de cada Unidade Escolar, aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Educação.

O planejamento e ações estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. O CME reitera que existe a necessidade de retomada gradual das atividades presenciais, com livre arbítrio, por parte da família, em decidir pela modalidade remota ou híbrida.

Comentários

Comentários

Outras Notícias